Técnico em Enfermagem

...

COMPARTILHE

EIXO TECNOLÓGICO

  Ambiente e Saúde

RESOLUÇÕES DE AUTORIZAÇÃO DO CEE/GO

  Curso Presencial

SOBRE O CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM

  O Curso Técnico em Enfermagem forma profissionais capazes de trabalhar com equipes multidisciplinares na promoção de ações de recuperação, reabilitação, prevenção da saúde coletiva e individual, realizando curativo, verificação de sinais vitais, administração de medicamentos e vacinas, banho no leito, nebulizações, mensuração antropométrica, recuperação e reabilitação no processo saúde-doença. Além disso, o Técnico em Enfermagem oferece apoio ao enfermeiro para: planejar e executar atividades, controlar o risco de infecção hospitalar, prestar assistência a pacientes em estado grave, preparar o paciente para os procedimentos de saúde, prestar assistência de enfermagem a pacientes clínicos e cirúrgicos e gravemente enfermos, executando ações de cuidados, visando sua recuperação de forma humanizada. E também aplicar as normas de biossegurança.

  De acordo com estudos realizados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), 70% dos estudantes formados em cursos técnicos conseguem uma vaga de emprego no primeiro ano após a conclusão do curso. Isso quer dizer que a maior parte dos alunos já saem empregado e com chances de progredir na área.

ATUAÇÃO

  - Maternidades, clínicas e consultórios médicos;
  - Laboratórios;
  - Ambulatórios de empresas públicas e privadas;
  - Transporte em ambulância e transporte aéreo;
  - Setor administrativo;
  - Casas de recuperação e casas de repouso;
  - Home care.

DIFERENCIAIS

  Nosso curso técnico é focado em aulas práticas, ou seja, é um curso técnico prático em enfermagem, onde o aluno aprende em laboratórios completos, com professores qualificados, que atuam na área da saúde, garantindo maior aprendizado através da vivência, preparando nossos alunos para que consigam ingressar na área da saúde. O Curso Técnico em Enfermagem do Instituto Canedo é reconhecido pelo MEC, garantindo que o nosso aluno consiga se destacar no mercado de trabalho sendo um grande Profissional Técnico em Enfermagem. O Instituto Canedo se destaca por ser conhecido como um dos melhores colégios técnicos da área da saúde, por isso o aluno tem a certeza de que estará cursando o melhor curso técnico em enfermagem.

DURAÇÃO DO CURSO

  18 meses para as turmas regulares e 24 meses para as turmas de final de semana.

Componente Curricular C.H.
I - Básico da Área de Saúde170
II - Básico para Habilitação Técnica em Enfermagem e Pré requisito para o Módulo III1030
III - Habilitação Técnica de Nível Médio em Enfermagem600

Matricule-se já!