Segurança do Trabalho

...

COMPARTILHE

EIXO TECNOLÓGICO

Ambiente e Saúde

 

RESOLUÇÕES DE AUTORIZAÇÃO DO CEE/GO

Curso Presencial

 

SOBRE O CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

O Curso Técnico em Segurança do Trabalho forma profissionais capazes de trabalhar com equipes multidisciplinares, sendo responsável por analisar e avaliar o ambiente de trabalho, as instalações e os processos laborais, visando à prevenção de incidentes, acidentes e doenças ocupacionais. O profissional também é responsável por adotar medidas de controle de riscos ocupacionais por meio de ações, programas de saúde e segurança do trabalho. Além disso, o técnico em segurança do trabalho tem a função de zelar pela correta aplicação das normas de segurança, e, para isso, ele analisa e avalia o ambiente de trabalho, as instalações e os processos laborais e sugere medidas de controle de riscos ocupacionais, visando à integridade física do colaborador e da empresa.

​            De acordo com a Portaria nº 4 da Lei nº 3.214 de 1978, todas as empresas públicas e privadas que operam no regime da Lei Única do Trabalho (CLT) são obrigadas a contratar técnicos de segurança do trabalho. O número de profissionais é definido pelo número total de funcionários da instituição e pelos riscos das atividades desenvolvidas na empresa. Isso quer dizer que o mercado de trabalho está em ascensão, e acredita-se que essa tendência se manterá por muito tempo. A contratação desses profissionais, além de garantir que o ambiente de trabalho seja livre de acidentes, também garante que a empresa opere de acordo com a lei.

 

ATUAÇÃO

- Fábricas;

- Construção civil;

- Empresas públicas e privadas;

- Indústria, petrolíferas e mineração;

- Hospitais;

- Setor administrativo;

- Consultorias;

- Agronegócio e Agroindustriais.

 

DIFERENCIAIS

Nosso curso técnico é focado em aulas práticas, ou seja, é um curso técnico prático em Segurança do Trabalho, onde o aluno aprende em laboratórios completos, com professores qualificados, que atuam na área, garantindo maior aprendizado através da vivência, preparando nossos alunos para que consigam ingressar na área da saúde. O Curso Técnico em Segurança do Trabalho do Instituto Canedo é reconhecido pelo MEC, garantindo que o nosso aluno consiga se destacar no mercado de trabalho sendo um grande Profissional Técnico em Segurança do Trabalho. O Instituto Canedo se destaca por ser conhecido como um dos melhores colégios técnicos, assim, o aluno tem a certeza de que estará cursando o melhor curso Técnico em Segurança do Trabalho.

 

DURAÇÃO DO CURSO

Duração: 18 meses para as turmas regulares e 24 meses para as turmas de final de semana.

Matricule-se já!