Segurança do Trabalho na Construção Civil

...

COMPARTILHE

ESPECIALIZAÇÃO EM SEGURANÇA DO TRABALHO NA CONSTRUÇÃO CIVIL

O Técnico em Segurança do Trabalho especialista em Segurança do Trabalho na Construção Civil será o profissional responsável por colaborar no desenvolvimento de ações a alcançar melhores condições de segurança na Indústria da Construção e diminuir os perigos nas construções, demolições ou reformas. Terá em seu perfil profissional: proatividade, comprometimento, colaboração, visão sistêmica e crítica. Neste curso, você unirá a segurança e o desenvolvimento técnico capaz de reconhecer e avaliar nos canteiros e frentes de trabalho os riscos potenciais, com base no conhecimento dos processos e projetos construtivos.

Como o mercado construtor ferve, é natural o aumento da produtividade e da busca por profissionais qualificados que possam responder a altura o cargo que lhes é consentido, sobretudo aos profissionais da Segurança no Trabalho, pois a este é dada a responsabilidade sobre a fiscalização do trabalho no ambiente da construção, onde é possível verificar grande índice de acidentes e de doenças ocupacionais, devido a exposição dos trabalhadores a fatores de risco como, por exemplo, trabalho em altura, movimentos repetitivos, choques elétricos, ruídos, desabamentos, soterramentos, produtos químicos, dentre outros.


ATUAÇÃO

- Identificar o tipo de obra, de acordo com atividade da empresa, modelo de gestão, processo de produção e legislação;

- Mapear as ações de segurança necessárias;

- Checar revisões e normas no canteiro de obras e frentes de trabalho;

- Redigir textos, relatórios e procedimentos;

- Usar técnicas de medição e controle;

- Operar planilhas de cálculos, conforme NR4;

- Usar instrumentos e técnicas para checar riscos, matriz de risco, análise de causa e efeito, entre outras;

- Executar programas de segurança e saúde, seguindo a legislação vigente;

- Identificar aspectos ambientais nos processos construtivos a partir do mapeamento de leis, normas e resoluções de meio ambiente.

 

DIFERENCIAIS

Nosso curso de especialização é focado em aulas práticas, ou seja, é um curso prático, com professores qualificados, que atuam na área, garantindo maior aprendizado através da vivência, preparando nossos alunos para que consigam ingressar na área. O Curso Especialização em Segurança do Trabalho na Construção Civil do Instituto Canedo é reconhecido pelo MEC, garantindo que o nosso aluno consiga se destacar no mercado de trabalho sendo um grande Profissional Técnico em Segurança do Trabalho.  O Instituto Canedo se destaca por ser conhecido como um dos melhores colégios técnicos da área, por isso o aluno tem a certeza de que estará cursando o melhor curso de Especialização de Meio Ambiente em Segurança do Trabalho.

 

DURAÇÃO DO CURSO

06 meses

Matricule-se já!